domingo, 19 de junho de 2016

Móveis: o vestuário da casa

Pisos e revestimentos superados, a hora agora é de definir como vamos "vestir" nosso paraíso.

Para criar a cozinha, minha referência foi esse projeto aqui:

Imagem do site Vai Com Tudo, que tem outros modelos para cozinhas pequenas

Fomos na sexta-feira na Madeireira Itaipu já com a lista do material que será necessário para a empreitada.

Lembram da dica de que muitos detalhes podem nos fazer enjoar? Pois é, eu não segui totalmente hihihi... O branco vai dominar e também haverá o preto, que vamos usar nas bancadas da cozinha e da mini ilha, que vai substituir a bancada americana (granito preto São Gabriel, provavelmente). No entanto, havia algum tempo tinha visto um tom de carvalho que achei que iria muito bem com o branco e sem "cansar".

 Carvalho berlin, da Duratex, bem clarinho e longe do tom amarelo, que não gosto muito

Branco diamante, sempre up to date

O carvalho berlin será a estampa do nicho para colocar as coisas que usamos mais, como café, azeite, temperos etc., a exemplo do projeto que foi minha referência (reparem que lá o padrão escolhido foi um tom de tabaco, mais escuro). A parte de cima será com portas de vidro branco jateado e moldura de alumínio, com puxadores lineares no padrão prata fosco.


Outra ideia que queremos implementar é a de criar uma iluminação sobre a pia, partindo do fundo dos móveis. Pensei em colocar spots, mas o marceneiro me apresentou essa reguinha de luz que achei bacana:

O modelo que meu pai sugeriu foi esse de baixo. O de cima é o cabide de colocar cruzetas!

Sobre o armário do quarto, desenhei conforme nosso espaço, que é um pouco pequeno, mas será com portas de correr e meu pai sugeriu usar nelas o carvalho berlin. Acho que vai ficar legal. Esqueci de tirar fotos dos desenhos para mostrar aqui, mas ao longo da semana essa parte dos móveis terá outros capítulos e, então, mostro aqui os detalhes dos meus rabiscos!

Atualizando!
Eis as fotos dos desenhos que embasam os móveis. Quando desenhei este da cozinha, ainda não tinha as medidas do espaço, de forma que as peças de cima não vão coincidir com as de baixo (cada módulo desses de cima ficará com cerca de 80 cm, enquanto o nicho do microondas terá 55 cm)


Essa é a bancada tipo ilha, que terá rodízios de silicone de 7 cm de altura e tampo de granito:

Essa parte aberta maior será para dentro da cozinha. 
O que ficará à vista para as salas é essa parte lateral, com prateleira

O armário do quarto também vai sofrer mudanças devido às medidas reais do espaço. É possível que fique mais baixo e só caiba uma dessas prateleiras de cima, para colocar roupas de cama. Em cima das gavetas do lado direito, vamos colocar umas três gavetinhas de camisetas (marido tem pouca coisa de por em cabides, daí aproveitamos melhor o espaço). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.