domingo, 10 de julho de 2016

A dor e a delícia do porcelanato polido

Quando falei sobre a saga de escolher e comprar os pisos e revestimentos, comentei que havíamos pensado em instalar porcelanato acetinado e, em seguida, esmaltado. Acabamos indo para o já clássico porcelanato polido. Investimos em um bom produto: o Biancogres digital polido trento beige.

Trouxemos um pedaço dele para casa e o colocamos em algumas situações extremas!

Pingos de café puro e café com leite durante cerca de 5 horas

Óleo de milho durante algumas horinhas
Moral da história: o porcelanato sobreviveu aos dois testes.

No entanto, o maior pesadelo dos donos de casa que têm porcelanato polido são os arranhões. O nosso permaneceu praticamente intacto de grandes riscos - até semana passada, quando apareceram uns arranhões horríveis que deu vontade de chorar! Diante disso, resolvemos submeter nosso pedacinho de porcelanato à ação de chaves de fenda e tesouras. Mais uma vez, o Biancogres foi bem e praticamente não houve danos profundos. Só que lá no apê, conseguiram fazer um bem profundo e não sei como isso pôde acontecer. Provavelmente vamos pedir para trocar a peça danificada.

Atualmente, o que há em termos de soluções caseiras para tirar riscos não são muito confiáveis, mas um produto que a fabricante recomenda para retirar a cera protetiva do produto pode amenizar esses defeitos: saponáceo, tipo Cif. As micropartículas agem para realizar um leve polimento e deixam os arranhões menos aparentes. O único cuidado que se deve ter é não usar nada abrasivo para aplicar, como esponja de aço ou escova de cerdas duras. Fiz esse teste aqui com uma escovinha, fazendo movimentos circulares, e ficaram umas manchas que não saíram. Então, o ideal é usar uma esponjinha macia ou um paninho de algodão umedecido no produto e em água sem fazer muita força, para não tirar o brilho da peça.

Lá no apê, os arranhões mais feios que apareceram, por sorte, vão ficar debaixo e do lado da cama. Vamos aplicar o saponáceo para amenizá-los e depois conto aqui o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.