terça-feira, 19 de julho de 2016

Gesso no teto: como escolher?

Nosso apartamento não é muito antigo, mas também não tão novo - completou 10 anos em 2016. Construções mais ou menos dessa idade já apresentam pé-direito mais baixo do que as construções mais antigas (o apartamento onde estamos no momento tem pé-direito que supera os 2,70 m!). Por conta disso, não dá para ter ideias mirabolantes na hora de decidir sobre a utilização de gesso no teto.

Acontece que eu sonhava há tempos em ter paredes com spots direcionáveis e até cogitamos fazer um rebaixamento. No entanto, qualquer rebaixo num pé-direito de 2,58 m iria deixar a casa meio achatada. Foi quando verificamos que seria possível fazer sancas dedicadas a esse plano!

Trabalhos iniciados
As sancas foram feitas com 10 cm de altura e 30 cm de largura - ideal para acoplar spots com lâmpadas GU10 (que têm um bocal pequeno, se comparado ao PAR20, que é aquele de rosquear). Aliado a isso, introduzimos um elemento decorativo: roda-teto e moldura de gesso!

Sanca com roda-teto e moldura na suíte
A ideia do roda-teto e da moldura de gesso é deixar a sanca menos solta e mais harmoniosa dentro do conjunto teto-paredes. Utilizamos réguas retas e que têm dois degrauzinhos.

Detalhe do conjunto na parede 3D da sala
Na hora que o povo estava montando as estruturas, fiquei bastante assustada, pois víamos as emendas e pedaços ainda sem ajuste, mas depois de devidamente lixadas e pintadas, o resultado é realmente agradável.

Para a iluminação, pesquisamos muito, como já contei aqui, até chegarmos à boa e velha rua Pedro I, no Centro de Fortaleza, onde há diversas lojas de iluminação (andei tanto lá que os vendedores já lembram da minha cara!). Compramos luminárias e lâmpadas da Llum, de 4000 K (luz natural, nem branca nem amarela) e 3 W.



Hoje, o seu Edmar, mestre de obras, terminou de instalar todas e fiquei encantada com o resultado!

Sala de estar e jantar

Suíte



2 comentários:

  1. Olá. Tenho o mesmo porcelanato Trento bege da Biancogres na minha casa nova, porém os arranhões aparecem do nada, por mais cuidado que se tenha. Estou perdendo os cabelos por isso. O uso do saponáceo / Cif amenizou os arranhões? Preciso dessa informação, se puder me responder ajudaria muito. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, desculpa a demora, mas não vi a notificação do seu comentário. O Cif deixou o piso opaco, não recomendo. Comprei o Refine LP, mas ele so da conta de arranhões que não são profundos. Não perca seus cabelos por isso rsrs Eu já deixei de me preocupar com isso e fico feliz de passar uma vassoura e um pano e estar tudo limpo. Infelizmente, porcelanato polido esta sujeito a arranhões e manchas. Abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.